Investigadora do ICT agraciada com o Prémio Mérito Científico IPCB/Santander Universidades

A professora Teresa Albuquerque, da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e do Instituto Ciências da Terra, foi este ano agraciada com o Prémio de Mérito Científico IPCB/Santander Universidades. A distinção foi decidida tendo em conta os desenvolvimentos da investigação científica publicados pela docente na área das ciências geológicas.

O prémio é atribuído anualmente ao docente que mais se destacou, no âmbito das suas atividades, por uma intervenção particularmente relevante e inovadora, nos três anos anteriores à sua atribuição. Cristina Dias Neves, diretora do Mecenato do Santander Universidades, foi a representante deste programa do banco na mesa do júri. 

A entrega do prémio decorreu numa cerimónia simbólica que também assinalou o 40º aniversário do IPCB, a 25 de novembro.

O presidente do IPCB, António Fernandes, na sua mensagem de celebração daquela data, lamenta que o atual contexto pandémico tenha impedido “a realização de algumas iniciativas programadas”, nomeadamente a sessão solene de entrega de prémios académicos e de mérito, mas não quis deixar de dar a devida relevância à data e ao prémio.