Concurso de fotografia “Restaurar a Terra, um passo na resiliência à seca e combate à desertificação: Preocupações de uma região

Comemora-se a 5 junho  o Dia Mundial do Ambiente,  instituído em 1972 pelas Nações Unidas. Assinala-se também em junho, no dia 17, o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, declarado oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1994.

As unidades de investigação Instituto de Ciências da Terra , VISTA Lab e CREATE associam-se a estas comemorações, assinalando a ocasião com uma série de “Twin Events” a ter lugar na Universidade de Évora e no Instituto Politécnico de Beja, durante o mês de junho.

Com vista a despertar a opinião pública e as novas gerações para ações de proteção do meio ambiente, assim como para questões relacionadas com a degradação dos solos, alterações climáticas, secas e desertificação, lança-se a partir de hoje um concurso de fotografia que pretende traduzir essas preocupações,  envolvendo os jovens e a comunidade em geral. O concurso pretende aliar a arte da fotografia, às preocupações ambientais, sensibilizando a comunidade, alertando para os desafios atuais e contribuindo para possíveis soluções num território como o Alentejo, com uma vasta área suscetível à desertificação.

O concurso  “Restaurar a Terra, um passo na resiliência à seca e combate à desertificação: Preocupações de uma região” é uma iniciativa aberta a toda a comunidade e integra-se nas atividades do projeto SCIGLO – Noite Europeia dos Investigadores. A submissão de fotografias pode ser feita até 3 de junho. Participa!

Mais informações em: https://www.earslab.ict.uevora.pt/restaurar-a-terra/