ATELIER DE ESCRITA CIENTÍFICA – 28 e 29 de maio

Nos próximos dias 28 e 29 de maio realiza-se no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra um Atelier de Escrita Científica, promovido pelo CGeo, ICT e o IDL.
Idealizado para estudantes de mestrado e doutoramento em Ciências da Terra, mas aberto a qualquer interessado, neste atelier pretendemos partilhar ferramentas para a escrita geocientífica que será, nesta 2ª edição, focado em resumos e apresentação de resultados em diversos contextos.
A inscrição para esta atividade é obrigatória no link (https://forms.gle/ZCm7P16cWT18dgk8A) e terá um custo de 23 €*, que inclui os almoços e coffee breaks nos dois dias.
*O Atelier é gratuito para membros integrados e estudantes de doutoramento do CGeo, ICT e IDL, que são as entidades dinamizadoras do evento.
A inscrição ficará validada após o pagamento e respetivo envio do comprovativo de pagamento para joana.ribeiro@uc.pt, num prazo de 5 dias úteis após a confirmação da inscrição (no email de confirmação da inscrição será enviado o IBAN para pagamento).  
No cartaz em anexo podes ver estas e outras informações sobre o atelier.

No que consistirá o Atelier?           

Com sessões teóricas e práticas, momentos de debate e convívio, as temáticas a abordar são:

– Publicar e apresentar resumos: como, onde e porquê?

– Preparação de resumos e de graphical abstracts.  

– Preparação e apresentação de pósteres científicos e de comunicações orais, em eventos científicos e outros tipos de eventos.

  

Os dinamizadores deste Atelier são:

Helena Sant’Ovaia (UPorto, ICT), Inês Pereira (UCoimbra, CGeo), Joana Ribeiro (UCoimbra, IDL), Noel Moreira (UÉvora, ICT), Pedro Nogueira (UÉvora, ICT), Sofia Pereira (UCoimbra, CGeo)