Centro Ciência Viva de Estremoz vai às escolas de todo o país

2019/2020 foi um ano letivo diferente… muito diferente! Um ano em que a normalidade do afastamento social como norma de saúde pública ditou a anormalidade do afastamento entre professores e alunos. Todos nos fomos reinventando e tentando que o ensino, fosse afetado o menos possível. 

O CCVEstremoz, estando longe, procurou estar mais perto. Inventou o “Faz Geologia de Campo… cá Dentro” e lançou um canal de vídeo “O Tal Canal do CCVEstremoz” com a produção de conteúdos próprios que os professores pudessem utilizar com os seus alunos. Foi também o momento de reformular parte das exposições introduzindo novos conteúdos.

O ano letivo 2020/2021 é um ano crucial para o ensino. Um ano em que importa que a anormalidade do afastamento entre educadores e alunos não se comece a impor como uma nova normalidade baseada na utilização de plataformas digitais. Por muito úteis que elas possam ser, nunca poderão substituir a interação dos olhares…

Conscientes das dificuldades acrescidas que as escolas poderão vir a ter em 2020/2021, o CCVEstremoz criou o programa COnVIDa 20/21. Os professores passam a poder escolher uma série de programas educativos pluridisciplinares que serão implementados nas escolas pelos Comunicadores de Ciência do CCVEstremoz, adaptando-os ao ciclo de estudos dos alunos, especialmente ao 3.º Ciclo Ensino Básico e Ensino Secundário. Todos os programas estão alicerçados em atividades experimentais e foram pensados de modo a funcionarem como complemento aos curricula, estabelecendo pontes entre as várias disciplinas.

COnVIDa 20/21 oferece a possibilidade de um dia de aprendizagens diferente nas escolas. De Bragança a Sagres… de Vila Real de Santo António a Viana do Castelo… o CCVEstremoz vai à escola… com atividades experimentais… em segurança…
Porque é importante estarmos juntos neste novo ano letivo. Vê o programa aqui.

Com o COnVIDa 20/21 o CCVEstremoz vai às escolas, mas o CCVEstremoz está sempre pronto para vos receber em segurança.

Marca a visita de estudo ao CCVEstremoz! Visita as nossas exposições e as numerosas atividades interativas!