Semana Mundial do Espaço – 4 a 10 de Outubro

A Semana Mundial do Espaço é celebrada todos os anos de 4 a 10 de outubro. Instituída pela Organização das Nações Unidas para assinalar “as contribuições da ciência e tecnologia espaciais para a melhoria da condição humana” é o maior evento à face da Terra dedicado ao Espaço.
Em todo o mundo são organizados milhares de eventos por agências espaciais, empresas aeroespaciais, instituições de Astronomia, museus de ciência e tecnologia. Em 2019 foram reportados mais de 8000 eventos (um recorde!) realizados em 96 países.

Este ano a Semana Mundial do Espaço é dedicada aos satélites e os seus benefícios para a sociedade, tendo como lema “Os satélites melhoram a vida”

Rui Moura, professor e investigador do ICT, participará amanhã na iniciativa do Clube de Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra, Oeiras. Será em video-conferência. O evento conta ainda com a participação do Astronauta da NASA Don Thomas, Físico de formação, o qual participou em 4 missões do Space Shuttle (STS-65, STS-70, STS-83, STS-94).

Acompanha a World Space Week em: https://www.worldspaceweek.org/