15 anos de Centro Ciência Viva de Estremoz! Sopre as velas com ciência!

O CENTRO CIÊNCIA VIVA DE ESTREMOZ FAZ 15 ANOS!

E preparou um bolo… um bolo onde os continentes se mexem, os peixes rastejam, as montanhas aparecem, os dinossáurios se espalham pela Terra e um bolo onde 400 milhões de anos passam num instante.

Há 15 anos o Centro Ciência Viva de Estremoz abriu as suas portas ao público. Começou então um longo caminho procurando as melhores formas de cumprir a sua missão de difusão da cultura científica e tecnológica. Um caminho que envolveu, nas actividades de divulgação, mais de 660 000 participantes, dos quais mais de 185 000 no Convento das Maltezas.

Esta não é a forma como o CCV Estremoz tinha previsto passar o aniversário em 2020, mas ninguém previa o momento actual e a grande festa ficará para 2021. Por isso, o CCV Estremoz preparou um bolo para partilhar com todos no novo canal de vídeo “A Ciência no tal Canal; CCVEstremoz”… Um bolo especial… um bolo que vai evoluindo até ao apagar das velas…

Um bolo que, neste momento em que o ensino à distância ganhou subitamente uma importância que não esperávamos, constitui uma outra forma de difundir conteúdos da área da Geologia entre os jovens e não só.

Sopre as velas com ciência em:

https://sites.google.com/ccvestremoz.com/dobolodeanosatectonicadeplacas/página-inicial

https://www.ccvestremoz.com/

… e lembramos que, a partir de 1 de junho, é possível visitar o Centro Ciência Viva de Estremoz em segurança!