Noite Europeia dos Investigadores – 27 de Novembro

A Noite Europeia dos Investigadores está a chegar! São mais de 200 atividades online e 4 programas locais em 4 cidades: Lisboa, Coimbra, Braga e Évora. Conversas com investigadores, visitas virtuais, jogos, desafios, mesas redondas…

O ICT participa no Programa Local de Évora:

 

18:30h

“Conheça a Estação Meteorológica do ICT – Universidade de Évora”

A guide visit to the Meteorological station of Évora

 

Tem ideia da temperatura que está aqui e agora?

Do you know the temperature right here right now?

Com esta atividade o ICT dá a conhecer a estação meteorológica automática instalada no Observatório de Física da Atmosfera do ICT, os seus instrumentos, modo de funcionamento, armazenamento e visualização de dados. São ainda apresentados instrumentos das estações meteorológicas convencionais.

 

 

 

Em contínuo a partir das 15h

Geofísica e Património

Geophysics and Heritage

 

No âmbito da Noite Europeia de Investigadores 2020, o Laboratório de Geofísica e Sismologia do Instituto de Ciências da Terra preparou uma série de videos que documentam um conjunto de atividades em que são apresentados alguns dos resultados das diversas frentes de investigação a que o grupo se dedica e em que está inserida a temática da Geofísica e Património.

Nesta atividade serão apresentados exemplos de como a Geofísica pode contribuir para o conhecimento do Património Cultural, avaliar vulnerabilidades e encontrar soluções para o proteger. Serão explicados os métodos e expostas as tecnologias associadas.

http://argos.ict.uevora.pt/nei2020/

 

Entre as 14h45 e as 22h do dia 27 de novembro 2020, junta-te a nós e vem Celebrar a Ciência!