ICT em nova parceria com Agrupamento de Escolas de Vendas Novas

Os Clubes Ciência Viva na Escola são espaços de conhecimento, abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa, incluindo famílias e restante comunidade local, para promover o acesso a práticas científicas inovadoras. Os Clubes Ciência Viva na Escola fomentam a abertura da Escola à comunidade local, através do incentivo ao estabelecimento de parcerias com instituições científicas e de ensino superior, autarquias, centros Ciência Viva, empresas com I&D, museus e outras instituições culturais.
O Instituto Ciências da Terra, através dos Clubes Ciência Viva na Escola encetou nova colaboração com o Agrupamento de Escolas de Vendas Novas para apoiar o desenvolvimento de atividades educativas, cooperar no desenvolvimento profissional contínuo dos professores e aproximar as escolas das fontes de conhecimento e tecnologia.
Com esta nova parceria será, assim, possível, dar apoio científico em projetos, a realização de visitas  ao instituto de geologia, de palestras ou, por exemplo,  acompanhar os alunos em saídas de campo.