De 14 a 16 de julho, O Antropocénico!? Invade o Pavilhão do Conhecimento

O Antropocénico!? Uma grande história…

olhar o passado, perceber o presente e… mudar o futuro?

De 14 a 16 de julho investigadores do ICT participam com o Centro Ciência Viva de Estremoz, a Universidade de Évora, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa e juntam-se no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para em conjunto refletirem sobre uma das mais importantes questões que atualmente se colocam à humanidade… Até que ponto a ação do Homem alterou os equilíbrios naturais do nosso planeta de uma forma tão intensa e duradoura que teremos entrado numa nova época geológica… o ANTROPOCÉNICO?
Este não é um assunto de resposta fácil e vai muito para além das ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. O ANTROPOCÉNICO é um tema cuja compreensão obriga ao cruzamento de SABERES de
várias áreas… Um tema FUNDAMENTAL num momento em que urge repensar o modo como vivemos… Um tema URGENTE… mesmo MUITO URGENTE!!! de 14 a 16 de julho vem ao Pavilhão do Conhecimento compreender esta GRANDE HISTÓRIA!
3 dias de muitas atividades, onde histórias com dinossauros… iguanas e galinhas, para os mais jovens, se cruzam com exposições onde se juntam arroz, rochas e obras de arte… com conversas com investigadores… com filmes… e… muito mais…

Um conjunto de iniciativas que nos levarão a refletir sobre o momento em que vivemos… consulte o programa de todo o evento, dias 14, 15 e 16 de julho, aqui, no site do Centro Ciência Viva de Estremoz www.ccvestremoz.com ou do Pavilhão do Conhecimento www.pavconhecimento.pt