Noite Europeia dos Investigadores em Évora volta a ser um sucesso

Realizou-se, no passado dia 24 de setembro a Noite Europeia dos Investigadores.

O ICT participou, mais uma vez, com diversas iniciativas neste evento que regressou ao formato presencial em várias cidades, decorrendo também em Évora no centro da cidade. A Noite Europeia dos Investigadores contou ainda com variadas iniciativas online.

 

Entre as 16 e as 23 horas do dia 24 de setembro o ICT esteve presente na Praça do Giraldo e na Torre do Sertório realizando experiências e dando a conhecer o trabalho que é realizado nas áreas das ciências da terra.

Da Captura e Armazenamento Geológico de CO2: Devolver o Carbono à sua Origem, passando pela Meteorologia e o estado do tempo no Giraldo, pela Biodiversidade dos lagos e charcos de Évora e por experiências sobre os efeitos de estufa os visitantes tiveram oportunidade de ver vídeos, posters, observar partículas ao microscópio, ser meteorologistas e ouvir os investigadores e tomar contacto com o que se faz no ICT.

  

O ICT realizou ainda um debate sobre as alterações climáticas, tema fundamental não só para a comunidade científica, mas também para o presente e o futuro da nossa vida e da sociedade.