Universidade de Évora participa em evento formativo do CILIFO na European Green Week 2021

Na próxima quarta-feira, dia 9 de junho de 2021 às 15:30h (hora de Portugal), a Universidade de Évora participará numa ação de formação do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais (CILIFO) no âmbito da Semana Verde Europeia (European Green Week) 2021. Organizada pela Fundação Finnova, entidade beneficiária do Projeto CILIFO, a ação formativa será de carácter virtual e contará com palestras de especialistas em incêndios florestais, em economia circular, mitigação e adaptação às alterações climáticas e em financiamento comunitário. Dessa forma, participarão representantes entidades públicas e privadas que compõem o Projeto CILIFO, que contribuirão com a sua visão sobre questões como o Green Deal e exporão os programas existentes especificamente no campo da luta contra incêndios florestais. Pela Universidade de Évora participará Ana Lourido, técnica superior na gestão do projeto.

A edição de 2021 da Semana Verde Europeia põe o foco em alcançar a contaminação zero, uma ambição que se estabelece com a intenção de conseguir um planeta e uma população “mais saudáveis”. Organizada pela Comissão Europeia e com eventos online em todos os países membros da UE desde o dia 31 de maio até 4 de junho, esta edição pretende, além de consciencializar sobre as graves consequências da contaminação, ampliar o conhecimento sobre o novo Pacto Verde Europeu e outras iniciativas climáticas ou em matérias de agricultura, pesca, biodiversidade ou indústria, como por exemplo a futura Estratégia sobre Substâncias Químicas.

Para mais informação acerca do evento formativo FOIL-CILIFO: https://bit.ly/3r8GvWJ

Para se inscrever no evento: https://form.jotform.com/finnova/FOIL-CILIFO-GW2021

Evento na Agenda da UE: https://euagenda.eu/events/2021/06/09/foil-cilifo-training-webinar-on-eu-funding-sources-for-innovation-in-forest-firefighting

Agenda do evento:FOIL-CILIFO_Agenda_Green_Week_2021_PT_v1

* Os idiomas do evento serão o espanhol, o português e o inglês.