2 de junho, 10:00h Webinar: Open Innovation as an opportunity for the energy-water nexus

O projecto Eeres4Water – Promoting Energy-Water nexus resource efficiency through renewable energy and energy efficiency [Promoção da eficiência do Nexus Energia-Água com Energia Renovável e Eficiência Energética], organiza o Webinar:

Open Innovation as an opportunity for the energy-water nexus

Quarta-feira, 2 de junho às 10:00h

 

A Universidade de Évora, pela cátedra das Energias Renováveis é parceira neste projeto.

O EERES4WATER é um projeto com o objetivo global de otimizar a gestão do ciclo da água na região atlântica (Espanha, Portugal, Irlanda, França e Reino Unido).
Este projecto, para além de otimizar a gestão de energia de todo o ciclo da água com recurso a energias renováveis, pretende implementar inovações tecnológicas e articular políticas comuns − aos níveis institucional, técnico e social − para aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes renováveis ​​nos processos e recursos relacionados com o ciclo integrado da água, através do envolvimento da administração pública, universidades, centros de investigação, PME e associações empresariais das regiões participantes e mais além.

A Universidade de Évora – Cátedra Energias Renováveis (CER-UÉ, Portugal) está a coordenar as atividades relacionadas com o desenvolvimento de tecnologias mais sustentáveis para sistemas de gestão de água.

A CER-EU está a instalar e ensaiar um piloto de tratamento de água com energia solar e uma instalação piloto de bombagem fotovoltaica de alta potência.

O projecto Eeres4Water é financiado pelo programa INTERREG, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informação:
Email: info@corporaciontecnologica.com
Visite o website do projeto www.eeres4water.eu

Links para o evento:

Inscrição em: eeres4water.eu/events/webinar-open-innovation

Twitter post: https://twitter.com/EERES4WATER/status/1390188105077084161
LinkedIn post: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6795955894266970112
Facebook event: https://www.facebook.com/events/929362011209285?ref=newsfeed

 

EERES4WATER organises a virtual event at #EUGreenWeek!

A webinar featuring very distinguished speakers under the topic: “Open Innovation as an opportunity for the energy-water nexus”.