17 a 18 de fevereiro – Encontro Nacional de Investigação em Alterações Climáticas – Grande Auditório de Ciências ULisboa.

Inserido na Lisboa Capital Verde Europeia 2020, este encontro pretende reunir a investigação de excelência sobre Alterações Climáticas produzida pelas unidades de investigação nacionais. Visa também colocar em diálogo os investigadores e a sociedade, dos atores económicos aos decisores políticos.

O evento, coorganizado por Ciências ULisboa e pela Câmara Municipal de Lisboa, integra mesas redondas abrangendo tópicos tão diversos como a modelação climática e os impactos sectoriais (ecossistemas, economia, decisão política global e local).

Os investigadores do ICT, Maria João Costa e Rui Salgado, participam respectivamente nas mesas redondas sobre “As alterações climáticas: observações, processos e modelação” e “As cidades e uso do solo no contexto da mudança climática”.

A participação no evento está aberta a toda a comunidade científica que poderá apresentar os resultados da sua investigação sob a forma de póster, submetendo um resumo através do formulário até ao dia 10 de fevereiro.

Mais informações e Programa provisório: ver aqui
Inscrição (gratuita mas necessária): https://tinyurl.com/rg9v6rq