50º aniversário do Dia da Terra: Faz Geologia de Campo… Cá dentro…

Aproveitando a comemoração dos 50 anos do Dia da Terra, o CCVEstremoz lançou mais uma das suas actividades de apoio ao ensino… Faz Geologia de Campo… Cá dentro…
Com 12 afloramentos escolhidos de algumas das regiões que têm sido trabalhadas e que são particularmente importantes do ponto de vista da compreensão dos processos geológicos, são lançados uma série de desafios que passam essencialmente pela representação e interpretação do que se observa.
A realização de esquemas é uma das ferramentas básicas de que o geólogo de campo utiliza para registar as suas observações; como qualquer ferramenta a sua utilização obedece a uma série de regras que se aprendem… praticando… mesmo que em quarentena… A interpretação dos afloramentos permite ainda compreender a evolução geológica das regiões. Afinal a Geologia de Portugal (ou de qualquer outra região no mundo) é feita interpretando afloramentos…
Os exercícios servem de pouco se não tivermos as suas soluções, por isso, nos próximos dias, o CCVEstremoz vai enviar as suas propostas de resolução destes exercícios. Fiquem atentos!

Consulta mais informação aqui.